ONG Mindball

I COPA COVER & ESPORTE
VERSÃO MINDBALL X-Ray Stars Football

Apresentação

A ONG World OF Mindball e suas afiliadas juntamente com a Secretaria de Esporte e Lazer de Divinópolis idealizaram a criaçao de UM CLUBE CHAMADO SEEMIG R01 motivado pelas ações da III Conferencia Nacional do Esporte (junho/2010). .

Sua finalidade central é democratizar a elaboração de Políticas na área de Esporte e Lazer, envolvendo e valorizando a participação de todos os segmentos da sociedade brasileira, com o fim de avançar na criação de mecanismos de controle e investimentos realmente eficazes e de uma política diferenciada para o desenvolvimento de regiões menos favorecidas Essa é uma tarefa de grandes dimensões, porque passa pelo reconhecimento do papel que a atividade esportiva e de lazer desempenha em nossas vidas. Trata-se de quebrar mitos e preconceitos e de assegurar maior transparência e participação popular no processo de gestão esportiva e de lazer. 

A I Conferência Nacional do Esporte, realizada em junho de 2004, com o tema "Esporte, Lazer e Desenvolvimento Humano", Teve como resultado a indicação das potencialidades e dificuldades do esporte nacional, a aprovação dos referenciais para uma nova Política Nacional do Esporte, com forte ênfase na inclusão social e da Resolução de criação do Sistema Nacional de Esporte e Lazer. A II Conferência Nacional do Esporte, realizada em maio de 2006, com o tema “Construindo o Sistema Nacional de Esporte e Lazer”,

Buscou abrigar uma discussão aprofundada e uma reflexão avaliativa da implementação da Política de Esporte no Brasil, visando a (re) construção do Sistema Nacional de Esporte e Lazer, tendo em conta as esferas local, municipal, regional, estadual e federal, os poderes, às instâncias e instituições que o constituem, bem como as responsabilidades sociais que lhe competem, procurando avançar na articulação das ações dos agentes e atores desportivos.

A III Conferência Nacional do Esporte, com o foco: A Construção do Plano Decenal, que tem como objetivo definir diretrizes, metas e compromissos para o desenvolvimento de esporte e lazer para os próximos dez anos, e o Projeto de lei do SNEL, entendendo esse Plano como necessário para direcionar as ações do conjunto dos atores compre endidos no segmento de esporte e lazer em todo o território nacional.

Esta cartilha visa oferecer subsídios para a criaçao do Clube SEEMIG R01 e a realização da COPA COVER. Trata-se de um guia para orientar a dinâmica das ações claras e concisas que facilitem a compreensão dos participantes e contribuam efetivamente para o desenvolvimento de Esporte e Lazer.

Bom Trabalho a todos (as)

Comissão Organizadora Copa Cover

CREDENCIAMENTO
CADASTRO DE SECRETÁRIOS

Nome secretário

Cidade
/

Email

Telefone