Detalhamento das ações

Segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Aumentar o tamanho da fonte Diminuir o tamanho da fonte

 5.3.1- Adesão Livre no Clube SEEMIG: A adesão dos Secretários são espontâneas e livres buscando a troca de idéias e experiência com foco nas atividades inerentes ao cargo que foi designado. O nome “Livre” significa que o Secretário tem maior liberdade para sua adesão e comprometimento nas ações do Clube. Têm caráter mobilizador, consultivo e propositivo, podem ser promovidas sob vários arranjos e âmbitos da sociedade civil e do poder público e poderá ter suas propostas encaminhadas a direção executiva do Clube, com vista a subsidiar os encontros presenciais nas Copas Cover (anual) e no fórum online no Portal www.mindball.com.br

5.3.2 – Encontros: Regional, Estadual e Nacional através dos eventos organizados pelo Ministério do Esporte.

5.3.2- Copa Cover: Serão organizadas anualmente e itinerante, considerando que Divinópolis realiza o evento piloto em 2011 e oficializa com os ajustes em 2012 aprovando a etapa de 2013 em outra cidade da R01.

5.3.3 - Mindball/X-ray stars football: O projeto da Escola Técnica Desportiva idealizada em 1984 ano de fundação da ONG Mindball e que teve o apoio de personalidades esportivas em especial Telê Santana, Moracy e Elias Kalill e por diversos motivos não foi efetivadas, sendo a principal a política financeira para atender o nível qualitativo proposto pela ONG Mindball e o público alvo que seria prioritário o atendimento ao jovem adolescente carente. Com o tempo o projeto foi ganhando visibilidade e subsidio para ser realidade, isto passa pela evolução das ações do Ministério do Esporte com a criaçao de programas e leis de incentivos e neste ano estamos muito próximo de ter a nossa primeira unidade especializada na formação de jogadores de futebol profissional, para isto criamos o nosso modelo de avaliação dos jovens com perfil para ser um futuro jogador de futebol profissional e este modelo de vestibular recebeu o nome de Mindball/X-ray star football que tem sua tradução para Raio X de Estrelas de Futebol e os jovens para serem aprovados vão ter que ser avaliados por uma equipe de especialista desportivos, pelo telão e na internet.

5.3.4 -Dikastas X-ray stars football: O modelo de vestibular foi definido como Raio X de Estrelas de futebol e as pessoas que vão selecionar estes jovens vão ser credenciados na Copa Cover com Dikastas. Buscamos no sistema grego em Atenas o termo “Dikastas” que era utilizado no Tribunal de Heliaia de heliastas. Isto para chegar aos nossos “jurados” que é uma palavra deriva de dikastas (δικασταί, ὀμωμοκότες = os que juravam, isto é, os jurados), também chamado heliasta. Estes tribunais eram eleitos por sorteio dentre um grupo de 6000 cidadãos anualmente, conhecidos como Heliea. Para ser elegible como membro do júri, um indivíduo precisava ter 30 anos de idade e estar em plena posse do direito de cidadão. O limite de idade, igual que para os servidores públicos mas dez anos maior que a requerida para a participação na Assembleia, deu aos tribunais verdadeiro prestígio sobre a Assembléia. Os julgadores eram escolhidos por votação recebendo o nome de Dikastas que atuavam nas sessões de justiças – as chamada dikasterias, exemplo disto foi o julgamento de Sócrates que houve 801 dikastas. A preocupação sobre este precioso processo seletivo passa necessariamente pelos fatos relevantes quanto a escolha destes futuros jogadores profissionais, pois o Brasil tem previsão bilionária em investimentos públicos e da iniciativa privada com foco aos eventos esportivos até o ano 20166, só para ser entender melhor, estamos falando em R$ 28,8 bilhões de investimentos para o Rio de Janeiro.

5.3.5 – Dos Países homenageados: O Brasil conquistou em Copacabana/Rio o título de campeão da Oitava edição da Homeless World Cup 2010, torneio internacional de futebol social que reúne pessoas em situação de exclusão social de todo o mundo em um grande movimento pela paz e transformação social. O Rio de Janeiro (Praia de Copacabana) foi o cenário oficial que recebeu nações dos 5 continentes do mundo em 26 de Setembro Homeless World Cup. Com a infra-estrutura criada para sediar alguns dos maiores eventos esportivos do mundo e com o comprometimento dos poderes público e privado em utilizar o futebol como verdadeiro instrumento para transformação social com o potencial impacto que o evento vai proporcionar para o Rio, o Brasil e o resto do mundo. Divinópolis passa a ser também parte desta história quando realiza a Copa Cover em janeiro de 2011 proporcionando aos jovens adolescentes carentes e seus familiares a oportunidade de homenagear os 64 países participantes da Homeless/Rio (Argentina - Áustria - Bélgica - Brasil - Camboja - Camarão - Canada - Chile - Colômbia - Costa Rica - Croácia - República Checa Inglaterra - Finlândia - França - Alemanha - Gana - Grécia - Haiti - Hong Kong - Hungria - Índia - Irlanda - Itália - Quénia - Quirguistão - Lituânia - Luxemburgo - Malawi - México - Namíbia - Holanda - Nova Zelândia - Nigéria - Noruega - Palestina - Paraguai - Filipinas - Polónia - Portugal - Roménia - Rússia - Escócia Sérvia - Eslovénia - África do Sul - Coreia do Sul - Suécia - Suíça - Uganda - Ucrânia - EUA - Zâmbia - Afeganistão - Austrália - Dinamarca - República Dominicana - Indonésia - Costa do Marfim - Japão - Cazaquistão - Libéria - Ruanda - Singapura- Eslováquia - Espanha - Timor-Leste - País de Gales - Zimbabué) A iniciativa da ONG Mindball com sede em Divinópolis surgiu no ano de 1997, quando foi criado o esporte Mindball que demandou 10 anos para ter uma estrutura diversificada com Telecentro TINSocial Mindball/ Liga Municipal de Mindball/Federação Mineira de Mindball/Confederação Brasileira de Mindball/ International Confederation Of Mindball(Boston EUA)/World Of Mindball(FIFA DESPORTO SOCIAL).

5.3.6 – Região SEEMIG R01: Para definir regionalmente as ações da Copa Cover com geração de oportunidades a todos os municípios de Minas Gerais neste primeiro momento foi definido geograficamente como região e mantendo o numero de 64 cidades. Na oportunidade a cidade de Divinópolis na condição de cidade pólo do projeto piloto da Copa Cover 2011 e estabeleceu uma lista de cidades ( Araújos - Arcos - Bambuí - Despacho - Bonfim - Camacho - Campo Belo - Candeias - Carmo da Mata -Carmo do Cajurú - Carmópolis de Minas - Cláudio- Conceição do Pará - Córrego Danta - Córrego Fundo -Crucilândia - Divinópolis - Dores do Indaiá - Doresópolis -Estrela do Indaiá - Florestal -Formiga - Igaratinga -guatama - Itaguara -Itapecerica- Itatiaiuçu -Itaúna - Japaraíba - Lagoa da Prata - Leandro Ferreira - Luz - Martinho Campos - Medeiros - Moema - Nova Serrana - Oliveira - Onça de Pitangui - Pains -Papagaios - Pará de Minas Passa Tempo - Pedra do Indaiá –Perdigão - Piedade das Gerais - Piracema - Pitangui - Santana do Jacaré - Santo Antônio do Monte -São Francisco de Paula - São Gonçalo do Pará - São José da Varginha - São Sebastião do Oeste - Tapiraí - João Monlevade - Contagem - Betim - Belo Horizonte - Nova Lima - Igarapé - Pedro Leopoldo - Ipatinga - Itabira - Lagoa da Prata) onde serão representadas pelos seus secretários de esporte no Clube SEEMIG R01.

5.3.7 – Dos convidados especiais: Neste evento piloto de 2011 a Copa Cover passa a ter o seu ajuste com foco a II Copa Cover em 2012 e entre estes ajuste será a participação internacional dos estudantes universitários dos países homenageados. Aqui estaremos focando a oportunidades dos Secretários de Esportes do Clube SEEMIG ser os articuladores de oficinas de negócios uma vez que estes estudantes universitários são segmentados através dos empreendedorismos de oportunidades entre estes estudantes e os empresários das cidades participantes da Copa Cover. Neste capitulo fica nítido a importância do turismo solidário com demanda internacional estimulado no ambiente acadêmico. O Turismo Solidário propõe uma troca que une os turistas e a população local em um objetivo comum de desenvolvimento social e econômico, por meio de um relacionamento de aprendizado mútuo. Partindo do pressuposto que existe um turista solidário apto para transferir conhecimentos ou participar como protagonista de um processo de transformação, verifica-se que existe uma população ansiosa em aprender e disposta a melhorar sua perspectiva de vida. Considerando o fator qualitativo e receptivo onde a familiar recebe o turista que gasta menos e ganha em cultura e valores. As famílias que o recebe também aprendem e se dedicam à limpeza, alimentação e aconchego nas acomodações além de ter com extrema segurança a participação nos importantes eventos esportivos até o ano 2016.

Compartilhe esta notícia via twitter Compartilhe esta notícia no Facebook Compartilhe esta notícia no MySpace Compartilhe esta notícia no Google Bookmarks Compartilhe esta notícia no Windows Live Compartilhe esta notícia no Yahoo Bookmarks Compartilhe esta notícia no Reddit Compartilhe esta notícia no Digg Envie por email para um amigo
COMPARTILHE

.deixe seu comentário

Regras: Caso seu comentário contenha ofensas pessoais, textos todos em caixa-alta ou palavrões desnecessários ele não será publicado. As opiniões expostas nos comentários não refletem as da administração do site, algumas vezes mal refletem as do autor do comentário.
Você pode utilizar um email cadastrado no sistema Gravatar Globally Recognized Avatar) para que sua foto seja exibida.
O preenchimento de todos os campos do formulário é obrigatório.

E-mail: (não será publicado)
 
Código de segurança: